Cervejas Especiais

Klein Tchec

A cerveja Klein Tchec é uma cerveja nacional, fabricada no Paraná. Esta cerveja brasileira apresenta uma coloração alaranjada e segue os estilo tcheco de cervejas pilsen. Utiliza malte e lúpulo importado da República Tcheca. Harmoniza com queijos gouda, brie e gruyére e também com pratos mais complexos e temperados.

Klein Stout

A cerveja Klein Stout é uma cerveja nacional, fabricada no Paraná. Esta cerveja brasileira apresenta uma coloração escura, preta, e segue um estilo tipicamente irlandês de cerveja. É fabricada com malte torrado importado que produzem sabor e aroma de café e chocolate. Harmoniza com queijos camembert, gruyére, ostras, crustáceos e chocolate.

Klein Pilsen

A cerveja Klein Pilsen é uma cerveja nacional, fabricada no Paraná. Esta cerveja brasileira apresenta uma coloração amarelo palha, e segue a Lei da Pureza Alemã, de 1516. Utiliza malte e lúpulo importado da Alemanha. Harmoniza com queijos (gouda), saladas, peixes, carnes brancas e pratos orientais.

klein Brown Ale

A cerveja Klein Brown Ale é uma cerveja nacional, fabricada no Paraná. Esta cerveja brasileira apresenta uma coloração marrom acobreado e segue um estilo tipicamente inglês de cerveja. É feita com 5 tipos de maltes importados e lúpulo trazido da Inglaterra. Seu sabor lembra nozes e caramelo. Harmoniza com queijos camembert, parmesão, com carnes vermelhas e pratos condimentados.

HBier Helles

Helles significa algo claro ou brilhante na língua alemã, esse estilo de cerveja originário da Baviera na Alemanha é um dos mais consumidos nos “Biergärten”, famosos jardins da cerveja, durante o verão desde o século XX quando se tornou famosa. Do grupo das lagers ou de baixa fermentação, apresenta coloração dourada e corpo leve. Seu sabor limpo e maltado acompanha seu aroma refrescante levemente lupulado. A temperatura de consumo ideal é de 3 a 5°C. Teor alcoólico – 5,0% Harmoniza com bolinho de bacalhau, pratos a base de frutos do mar, omeletes, cuscuz e queijos leves.

Klein Weiss

A cerveja Klein Weiss é uma cerveja nacional, fabricada no Paraná. Esta cerveja brasileira apresenta uma coloração alaranjada levemente turva e segue os estilo alemão de cervejas de trigo. Seu aroma e sabor apresentam toques de cravo e banana. Harmoniza com queijos edam, gouda e gruyére e também com carnes brancas, peixes, sushis e saladas.

Schatz Bier Blond

Elaboramos a Schatz Blond seguindo o estilo belga Blond Ale, que se caracteriza por uma grande complexidade aromática, advinda do corte de maltes com um leve toque de lúpulo, que não se sobressai. Em boca, apresenta um corpo complexo, por ser uma cerveja ale, mas com a leveza que lhe garante uma alta drinkability. Cervejeiro responsável: Emílio Kunz Neto Fermentação: Ale (alta fermentação) Cor: Clara Escola: Belga Estilo: Blond Ale Maltes: Puro malte. Blend de três maltes especiais belgas e um brasileiro. Concentração: Extra. Lúpulo: São usados dois tipos de lúpulo, predominando o aromático. Amargor: 20 IBU Graduação alcoólica: 5,5% Embalagem: 500ml Temperatura de serviço: 7°

HBier Tripel Zanzibar

A Tripel Zanzibar é uma cerveja de origem belga, de alta fermentação, frutada e cítrica a qual é caracterizada pelas elevadas adições de três tipos de grãos em sua formulação. Na tampa da garrafa, encontra-se o mesmo material usado pelos imigrantes que ajudaram a colonizar o Brasil para lacrar as garrafas e vasilhames a fim de conservar bebidas durante suas jornadas nos navios. Teor alcoólico – 8,2% Harmoniza com carnes de caça, massas frescas do tipo pesto, bechamel e carbonara, escargot e frutos do mar como mexilhões, além de verduras como aspargo e couve-flor preparados com molho a base de manteiga.

HBier Witbier

White beer, Witbier(flamenco) ou Bière Blanche(Francês) é um estilo de cerveja não filtrada e de alta fermentação. Os primeiros registros desse estilo datam da idade média na Bélgica sendo um estilo único e diferenciado em relação as tradicionais cervejas de trigo, como as alemãs. Enquanto as alemãs utilizam apenas cereais maltados e lúpulo, esse estilo belga usa além disso, cereais não maltados e especiarias, como casca de laranja e sementes de coentro em sua composição. Sua coloração é clara e turva, corpo leve, sabor cítrico e refrescante além de aroma floral e frutado. A temperatura de consumo ideal é de 5 a 8°C. Teor alcoólico – 4,8% Harmoniza com peixes e frutos do mar, omeletes, quiches, sopa de legumes, saladas verdes e comida oriental.

HBier India Pale Ale

O estilo India Pale Ale surgiu e se popularizou através das navegações britânicas durante o século XVIII, pois o calor, a ausência de água potável e condições de transporte, alta temperatura e mar revolto, deixavam as cervejas impróprias para consumo. George Hodgson solucionou o problema aumentando o teor de álcool e lúpulo. De alta fermentação apresenta coloração cobre e corpo alto. Seu sabor amargo, frutado e maltado é balanceado pelo aroma e sabor de lúpulo marcante do estilo. A temperatura de consumo é de 3 a 5°C. Harmoniza com carnes vermelhas, salmão, pizza calabresa e pimentão recheado.