Vinhos

Las Perdices Cabernet Sauvignon

Produção: 50.000 garrafas. Teor alcoólico: 14%. Colheita: manual seletiva, nos últimos dias de março. Rendimentos obtidos: 7 mil kg/ha. Envelhecimento: 6 meses em barricas de carvalho francês e americano. Notas de degustação: intensa cor vermelha rubi. Aromas de cerejas, sutil toque de pimenta e suave contribuição da madeira. Macio na boca, muito equilibrado, com gosto de cerejas e cassis. Ideal para acompanhar massas ou peixes, e carnes vermelhas ou brancas com molhos de especiarias. Temperatura de consumo: 16 a 18ºC.

Las Perdices Malbec

Produção: 90.000 garrafas. Teor alcoólico: 14%. Colheita: manual seletiva, nos últimos dias de março. Rendimentos obtidos: 9 mil kg/ha. Envelhecimento: 6 meses em barricas de carvalho francês e americano. Notas de degustação: intensa cor vermelha com tons violáceos. Complexos aromas de frutas vermelhas com um delicado toque de madeira. Suave na boca, equilibrado, com toques de ameixas e cerejas. Ideal para acompanhar massas ou peixes, e carnes vermelhas ou brancas com molhos de especiarias. Temperatura de consumo: 16 a 18ºC.  * Disponível também em garrafa de 375 ml.

Las Perdices Pinot Grigio

Produção: 30.000 garrafas. Teor alcoólico: 13,5%. Colheita: manual seletiva, nas duas primeiras semanas de fevereiro. Rendimentos obtidos: 8 mil kg/ha. Notas de degustação: cor amarelo esverdeado. Sutis aromas cítricos com nuances florais. Na boca, bom ataque, acidez equilibrada e final prolongado. Ótimo como aperitivo, ideal para acompanhar frutos do mar e primeiros pratos à base de peixes. Temperatura de consumo: 10 a 12ºC.

Las Perdices Sauvignon Blanc

Produção: 30.000 garrafas. Teor alcoólico: 12,5%. Colheita: manual seletiva, nas últimas semanas de fevereiro. Rendimentos obtidos: 9 mil kg/ha. Notas de degustação: cor amarelo esverdeado. Muito sutil, possui intensos aromas de frutas tropicais como manga e pomelo, com tênues toques minerais. Na boca, bom ataque, acidez equilibrada, com final prolongado. Ótimo como aperitivo ou para acompanhar pratos de frutos do mar, à base de peixes e saladas. Temperatura de consumo: 10 a 12ºC. * Disponível também em garrafa de 375 ml

Las Perdices Espumante Champenoise

Composição: 80% Chardonnay e 20% Pinot Noir. Produção: 10.000 garrafas. Teor alcoólico: 12,80%. Método: Tradicional ou Champenoise, segunda fermentação em garrafa. Colheita: manual seletiva, na primeira quinzena de fevereiro. Rendimentos obtidos: 8 mil kg/ha. Vinificação: obtenção do sumo, esfriamento, decantação de borras e cultura de leveduras selecionadas com fermentação alcoólica. Logo após a Segunda fermentação, é engarrafado, repousando sobre borras 18 meses. É acondicionado em pupitres e as garrafas são giradas por 30 dias. Após o degolhe, se adiciona o licor de expedição e a rolha. Notas de degustação: de cor amarelo dourado suave com reflexos brilhantes. Espuma persistente, bolhas delicadas e finas. Aromas de mel, amêndoas, pão torrado e frutas. Suave na boca, boa acidez, elegância e persistência de notas de fruta. Bom frescor e complexidade. Ideal como aperitivo ou para harmonizar com frutos do mar, ceviches, carpaccios e pratos de peixe. Temperatura de consumo:5 a 7°C.

Las Perdices Syrah Viognier

Composição: 93% Syrah e 7% Viognier. Produção: 16.000 garrafas. Teor alcoólico: 14%. Colheita: manual seletiva, nos primeiros dias de março. Rendimentos obtidos: 8 mil kg/ha. Notas de degustação:de cor vermelho rubi, com aromas complexos de cerejas e mirtilo, dominados, em seguida, por uma fragrância sutil de damasco e pêssego branco. Na boca mostra todo seu potencial: suave, redondo, encorpado e saboroso. Taninos maduros, muito bem desenvolvidos. Final longo e refinado. Este vinho demonstra as características típicas dessas duas variedades de uvas, co-fermentadas para alcançar sua sinergia e conferir complexidade. Ideal para acompanhar pratos da cozinha de caça menor, elaborações de longas cocções e todo tipo de champignons. Temperatura de consumo:16 a 18°C.

Las Perdices Espumante Sweety

Composição: 50% Torrontes, 30% Viognier e 20% Sauvignon Blanc Produção: 12.000 garrafas. Teor alcoólico: 13%. Método: Charmat – Fermentação em tanques. Colheita: manual seletiva, na primeira quinzena de fevereiro. Rendimentos obtidos: 10 mil kg/ha. Vinificação: obtenção do sumo, esfriamento, decantação das borras e cultura de leveduras selecionadas com fermentação alcoólica. Inicia-se a Segunda fermentação em tanques de aço inox, ficando em contato com as borras por mais de 40 dias. Notas de degustação:de cor amarelo-verde brilhante, com bolhas finas. No nariz, é muito delicado e frutado, com aromas de flores e notas de pêssego branco e cítricos. Na boca, a doçura é totalmente integrada, graças à sua excelente acidez. Bom volume e delicado. Acompanha aperitivos, frutos do mar, sushi e diferentes tipos de sobremesas ou sorvetes. Conservação: de 2 a 3 anos em condições próprias de armazenamento. Temperatura de consumo: 5 a 7°C.

Las Perdices Torrontes

Produção: 10.000 garrafas Teor alcoólico: 14%. Colheita: manual seletiva, na 2ª quinzena de março. Rendimentos obtidos: 12 mil kg/ha. Notas de degustação: cor amarelo pálido com tons dourados. Intensos aromas de flores brancas, rosas, jasmins, com suave aporte de frutas cítricas e pêssego. Ótima intensidade e persistência aromática. Na boca apresenta uma acidez vibrante e um final aveludado e prolongado. Harmoniza muito bem com frutos do mar, pratos asiáticos e também com massas de molhos suaves. Temperatura de consumo: 10 a 12ºC.

Las Perdices Ice Malbec

Composição: 100% Malbec. Produção: 6.000 garrafas de 375ml. Teor alcoólico: 11,5%. Açúcar residual: 170 g/l. Colheita: manual seletiva, na segunda quinzena de junho. Rendimentos obtidos:2.200 kg/ha Vinificação:esfriamento constante das uvas por vários dias, atingindo temperaturas inferiores a -8ºC, temperatura na qual começa a formar cristais de gelo. Após a prensa é obtido um mosto de caraterísticas únicas, com uma relação uva/vinho de 8 kg por litro. A fermentação alcoólica é realizada com leveduras especialmente selecionadas para tais condições de elaboração. Guarda estimada: 5 a 7 anos. Notas de degustação:vermelha cereja brilhante, com aromas de frutas vermelhas maduras, ameixa passa e cereja passa. De untuosidade marcante e complexidade única, na boca têm sabores de ameixa seca e marmelada. Excelente relação acidez e açúcar, que lhe confere uma personalidade única. Final de boca intenso e prolongado. Ideal para beber só ou como acompanhamento de queijos, patês e sobremesas. Temperatura de consumo: 6 a 8ºC.

Las Perdices Viognier

Produção: 30.000 garrafas. Teor alcoólico: 14%. Colheita: manual seletiva, nas últimas semanas de fevereiro. Rendimentos obtidos: 9 mil kg/ha. Notas de degustação: cor amarelo esverdeado. Intensos aromas florais e de frutas, tais como de pêssego e abricó. Na boca, complexo, untuoso, com final prolongado e delicados toques frutais. Ideal para acompanhar pratos com especiarias, peixes e comidas asiáticas, especialmente sushi. Temperatura de consumo: 10 a 12ºC.